terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Bodegas de Maipú - Mendoza




Ainda no dia 23, no período da tarde, fizemos o reconhecimento dos principais caminhos das bodegas e as duas primeiras visitas. Esta foto, mostra um dos caminhos que passamos. Da mesma forma que Mendoza, a cidade de Maipú também é bastante arborizada. Este caminho fica entre as vinícolas Di Tommaso e Boutique CarinaE. Ainda perto, fica um dos principais vinhedos da conhecida Trivento, na Argentina. Nas duas fomos muito bem atendidos, e escolhemos 5 garrafas especiais para levar ao Brasil. Inclusive, conhecemos o francês dono da CarinaE.


Ao final da tarde, passamos pela Calle Sarmiento (a XV de Novembro de Mendoza) para um café. Atualizamos os e-mails e repassamos o roteiro da viagem.



No dia 24 - véspera de la navidad - conseguimos visitar somente a Bodela La Rural. Todas as outras estavam fechadas com festas para funcionários. Nesta, muito parecida com a Miolo - brasileira - tudo muito comercial. Foi onde encontramos um grupo de 4 curitibanos muito divertidos (Laureci, Juliana, Anna Vanessa e César Augusto). Eles viajaram até Buenos Aires em avião, locaram uma van e foram para Mendoza. Foi um prazer conhecê-los e conviver por alguns minutos. Ainda na Rural, compramos um mapa com todas as regiões vinícolas do mundo, em aspecto envelhecido que ficará muito bem na nossa sala de jantar. Depois do passeio, uma nova parrillada - para tirar a má impressão da primeira - e fomos muito felizes desta vez. Um restaurante tranqüilo e muito organizado no centro de Mendoza.

Noite de Natal em Mendoza!
Tudo cerrado! Como no Brasil, a cultura católica faz com que todos passem o Natal em família. Ou seja, quase ninguém nas ruas, ou só, poucos turistas nos poucos restaurantes que abriram com cardápio especial de Natal (sem opções). Observamos até mesmo falta de Táxis (o que é um desespero na Argentina). Nesta foto, estamos em frente a um dos dois cassinos da cidade de Mendoza. Aproveitamos a tranqüilidade para fazer fotos noturnas. Ah, para terminar, eles têm um costume muito particular de comemorar a noite de Natal (24h) com queima de fogos e shows (Buenos Aires) que agitam toda noite portenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário