sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Adiós Buenos Aires



É amigos! Estamos nos despedindo de la Capital Federal de Argentina. Amanhã cedo pegamos a estrada novamente, agora para Mendoza/ARG. Na verdade, agora é que começará a viagem original. Para aqueles que não sabem, o objetivo da nossa viagem é conhecer as duas maiores regiões produtoras de vinhos finos da América do Sul (Mendoza/ARG e Santiago/CHI). Ou seja, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires foi só um aquecimento. Como diz minha irmã: "Que metidos!".


Bom, quanto ao dia de hoje, também foi muito movimentado. Começamos com o passeio por La Bombonera - estádio do Clube Atlético Boca Juniors (http://www.bocajuniors.com.ar). Como podem ver na foto ao lado, dois torcedores do El Paranaense (http://www.furacao.com) estavam presentes no grupo de hoje.

O passeio completo que fizemos consiste em: um vídeo passado em uma sala escura contando a história da sociedade boquense, um tour pelo Museu de La Boca (onde eles guardam - com orgulho - um pedaço de madeira do Morumbi quando da final da libertadores com o Palmeiras), uma passada pela arquibancada da torcida 12, fotos no campo, vestiários, sala de imprensa, etc. Comprar na loja do Boca, nem pensar! Tudo com mais de 30% de ágio sobre o mercado normal no centro da cidade. E olhe que não estou comparando com cópias.

Depois um passeio por Caminito, no bairro da Boca. Artistas, artesãos, dançarinos de tango, restaurantes e muito perigo! Em todo passeio, desde o início, na feira livre tem que ser feito com muito cuidado. Para quem não sabe, o bairro é o mais violento da grande Buenos Aires e nem mesmo os turistas escapam dos assaltantes. Mas, tudo bem, passamos ilesos por essa.
Para terminar, mais uma passada por ruas de compras e almoço num shopping (que saudades do ar condicionado de shoppings). Com o valor de uma calça jeans em Curitiba (R$), a Sandra comprou um montão de blusas, saia e calça - en Pesos Argentinos. Só quero ver como carregar tudo! HeHeHe...
Amigos; obrigado por estar acompanhando nossa viagem pelo blog, e obrigado pelas mensagens por e-mail. Não podemos prometer atualizações para amanhã, pois teremos todo o dia na estrada e não sabemos como chegaremos em Mendoza.
Beijos à todos,
Ricardo e Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário